Cultura, Póvoa de Varzim

Correntes d’Escritas distinguido pela SPA – P. Varzim

O Correntes d’Escritas – Encontro de Escritores de Expressão Ibérica foi distinguido pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) com o Prémio Pró-Autor.
Este galardão distingue anualmente personalidades individuais e colectivas que se destacam pelo seu contributo para a difusão e dignificação do trabalho autoral.
A entrega da distinção irá decorrer durante a cerimónia comemorativa do Dia do Autor, no dia 20 de Maio, sexta-feira, às 18h00, no edifício II da SPA, e estarão presentes José Macedo Vieira e Luís Diamantino, Presidente e Vereador da Cultura do Município poveiro, respectivamente.
A propósito da atribuição deste Prémio, Luís Diamantino referiu que “em Portugal, não se dá grande valor à cultura. Quando existe um prémio que reconhece o trabalho feito nesta área acresce a responsabilidade do trabalho que realizamos mas também a motivação para se fazer melhor. É o reconhecimento de uma instituição nacional do valor do Correntes d’Escritas, do desenvolvimento da cultura e da defesa da criatividade”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *