Educação, Seixal

Centro Municipal de Educação Ambiental promove novas actividades no Seixal

Nos meses de Maio e Junho, o Centro Municipal de Educação Ambiental (CMEA) promove um conjunto de conversas informais sobre a água, os resíduos e o ruído, inseridas no programa O CMEA ao Fim da Tarde.
 
No dia 22 de Maio, domingo, o CMEA organiza o passeio pedestre Do Seixal ao Sapal, que dá a conhecer o ecossistema da Baía do Seixal.

CMEA ao Fim da Tarde
As conversas com os técnicos da autarquia sobre as diferentes temáticas ambientais, têm lugar no Centro de Formação e Recursos da Câmara Municipal do Seixal, situado nas antigas instalações da fábrica corticeira Mundet, no Seixal, às 18.30 horas.

Programa
20 de Maio (sexta-feira) – A sua água: de onde vem para onde vai?
Questões ligadas às operações efectuadas desde a captação da água até ao seu destino final. Como podemos usar a água de forma racional e qual o destino da água depois de utilizada até ser devolvida ao meio natural.

2 de Junho (quinta-feira) – O destino dos seus resíduos
Questões ligadas à produção, valorização e tratamento de resíduos.

17 de Junho (sexta-feira) – Nós e o Ruído
Questões ligadas aos efeitos da exposição ao ruído na nossa saúde, legislação em vigor, entidades a contactar e atitudes a adoptar para não provocar incómodo.

Do Seixal ao Sapal
No dia 22 de Maio, o CMEA organiza o passeio pedestre Do Seixal ao Sapal, que pretende dar a conhecer um ecossistema muito característico do concelho: o sapal da Baía do Seixal, bem como as suas espécies mais características em termos de fauna (aves e macroinvertebrados) e vegetação.

Esta actividade tem o acompanhamento técnico de professores da Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa – Centro de Oceanografia. O ponto de encontro é em Amora, junto ao Coreto, pelas 9 horas. O percurso termina no mesmo local, pelas 12 horas. A participação é gratuita, devendo as inscrições ser efectuadas até dia 20 de Maio, através do telefone 210 976 017.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *