Celorico de Basto, Sociedade

Celorico de Basto inaugura Loja Social

Celorico de Basto inaugura a Loja Social no dia em que promove uma sessão de esclarecimentos para cativar os celoricenses para o voluntariado.
A cerimónia, a realizar no dia 19 de Maio, pelas 14h30, no salão Nobre dos Paços do concelho inicia-se com uma acção de sensibilização denominada “As Boas Práticas do Voluntariado no Concelho de Celorico de Basto”.
Após uma exposição das mais-valias dos apoios sociais proceder-se-á à inauguração da loja social, um equipamento implementado pela Câmara Municipal, que visa colmatar algumas das necessidades existentes.
A cerimónia será presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, o qual realça que é fundamental que haja uma união entre as pessoas para fomentar os apoios sociais, nesta época de crise. “ Numa altura difícil, em que se torna premente dar as mãos, a Câmara Municipal tem procurado ter um papel activo do ponto de vista social e, esta acção numa cerimónia alusiva às “Boas Práticas do Voluntariado no concelho de Celorico de Basto”, pretende mostrar algumas das iniciativas desenvolvidas e motivar as pessoas a ajudar o próximo.
O novo equipamento social funcionará a cargo de voluntários que se disponibilizam para esta importante tarefa. Este serviço estará à disposição dos cidadãos duas tardes por semana das 14h30 às 17h00. Os bens serão oferecidos por pessoas que graças à sua generosidade provocarão um sorriso no rosto dos mais carenciados.
Para além de uma apresentação sobre as práticas do voluntariado, a cargo do presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, os presentes poderão assistir à entrega de um computador a um aluno com dificuldades de aprendizagem e que está a usufruir de aulas de alfabetização dadas por uma professora voluntária na Biblioteca Municipal.
Paralelamente irá decorrer a entrega de uma grua eléctrica a Paulo Filipe que sofre de uma doença degenerativa. Este aparelho facilitará os cuidados de higiene a ter com o Paulo, por parte dos familiares, para além de outros cuidados necessários.
Importa mencionar que a bolsa de voluntários está a disposição de instituições e entidades que, por algum motivo, necessitem do apoio de voluntários para determinadas funções. Um aspecto que será mencionado e devidamente explicado na cerimónia das “ Boas práticas do Voluntariado no concelho de Celorico de Basto”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *