Sociedade, Trofa

Trofa divulga Academia de verão da Universidade de Aveiro

A Câmara Municipal da Trofa apoia a Edição da Academia de verão 2011, promovida pela Universidade de Aveiro, que decorrerá de 10 a 15 e de 17 a 22 de julho.

 

Esta Academia teve início em 2006, e ao longo das cinco edições já realizadas por lá passaram cerca de 1500 jovens, estudantes que tiveram oportunidade de conhecer o ambiente universitário, participando em programas científicos constituídos por atividades experimentais, laboratoriais e de saídas de campo. A par destas atividades juntam-se as atividades culturais, desportivas e de lazer que transformaram essas semanas numa experiência única para os participantes.

 

A edição da Academia de verão deste ano é especialmente dirigida a jovens do ensino secundário. Desta forma, todos os candidatos do 10º ao 12º ano poderão transformar-se em alunos universitários.

 

Em cada uma das semanas que decorre o evento, a Universidade de Aveiro irá acolher cerca de 200 participantes em regime residencial, uma vez que, os participantes da Academia ficarão alojados nas residências universitárias, localizadas no Campus da Universidade, onde terão o acompanhamento permanente de monitores.

 

Os interessados em participar podem fazer a sua inscrição no site da Universidade de Aveiro e a propina de participação é no valor de 150 euros, onde estão incluído as atividades científicas, o material para a realização dos projetos, a alimentação, o alojamento, o seguro de acidentes pessoais e todas as atividades de lazer.

 

A Câmara Municipal da Trofa divulga assim, esta iniciativa junto das Escolas locais, dando a conhecer aos jovens Trofenses as alternativas disponíveis para otimizar a ocupação das suas férias de verão.

 

Academia de verão 2011

Serviço de Comunicação, Imagem e Relações Públicas

Universidade de Aveiro

Campus Universitário de Santiago

3810-193 Aveiro

Tel.: 234 370 864 | Fax: 234 370 985

E-mail: academiadeverao@ua.pt

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *