Palmela, Sociedade

Dia Mundial da Esclerose Múltipla em Palmela

A Câmara Municipal de Palmela irá aderir, pelo terceiro ano consecutivo, às comemorações do Dia Mundial da Esclerose Múltipla, assinalado no dia 25 de Maio. A iniciativa “Move-te pela Esclerose Múltipla” é organizada pelo grupo informal de auto-ajuda de e para portadores de esclerose múltipla – Gang da EM – que à semelhança dos anos anteriores, se propôs realizá-la na Vila de Pinhal Novo. A proposta vai para a realização de um percurso pedonal de quatro quilómetros ou outro de bicicleta, com aproximadamente oito quilómetros, com partida às 19 horas do Jardim José Maria dos Santos (recepção às 18 horas, no Coreto).

A acção, aberta à população em geral, tem como objectivo sensibilizar a sociedade civil para esta doença degenerativa do sistema nervoso central que afecta, em Portugal, mais de cinco mil pessoas, e decorre em simultâneo em nove localidades do país – Aveiro, Coimbra, Leiria, Pinhal Novo, Queluz, Braga, Lagos, Lisboa, Porto e Sines.

As inscrições são obrigatórias para efeito de seguro e devem ser enviadas para o endereço de correio electrónico gang.da.em@gmail.com até ao dia 22 de Maio. Mais informações em www.gangem.blogspot.com.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *