Amadora, Educação

Concurso da Super Sopa na Amadora

Sob o lema “Comer Bem para Melhor Crescer”, a Câmara Municipal da Amadora acaba de lançar o desafio a cerca de 20 escolas e jardins-de-infância do concelho para participarem no concurso da Super Sopa. Trata-se de um campeonato inter-escolas com o objectivo principal de salientar a importância da sopa numa alimentação saudável.

Assim, no dia 19 de Maio, cada criança que comer a sopa toda recebe uma pulseira e a escola que mais pulseiras conseguir juntar ganha o concurso da Super Sopa. Esta é uma actividade inseria no projecto designado por “Comer bem para melhor crescer” que pretende ser um programa integrado de parceria, com o principal objectivo de operacionalizar estratégias educativas e pedagógicas de sensibilização de hábitos de alimentação saudável.

Nesse dia convidam-se os Srs. Jornalistas a acompanhar o concurso na EB1 da Mina, pelas 11h45, altura em que os alunos dessa escola se vão mobilizar no refeitório para participarem no concurso.

Simultaneamente, ao longo das próximas semanas, os pais são convidados a participarem numa formação sobre a alimentação saudável.

Mais tarde os diplomas de participação serão entregues aos alunos pela vice-presidente da Câmara Municipal, Carla Tavares, nos seguintes dias:

27 de Maio, 10 horas – EB1/JI Sacadura Cabral

31 de Maio, 11 horas – EB1 Artur Bual

2 de Junho, 11 horas – EB1 Artur Martinho Simões

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *