Póvoa de Lanhoso, Sociedade

“Vamos Limpar o Nosso Concelho” no dia 21 de Maio – Póvoa de Lanhoso

No âmbito das suas políticas ambientais, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai promover o Projecto “Vamos Limpar o Nosso Concelho”. Vivemos num país repleto de belas paisagens, mas, infelizmente, todos os dias as vemos invadidas por lixo que aí é ilegalmente depositado.

 

Partindo do sucesso que foi, no ano passado, o Projecto “Limpar Portugal”, em que o Concelho da Póvoa de Lanhoso juntou cerca de 250 voluntários e retirou das florestas Povoenses cerca de 150 toneladas de lixo, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso decidiu coordenar a edição de 2011 intitulada “Vamos Limpar o Nosso Concelho”.

 

A Câmara Municipal pretende juntar o maior número de Voluntários e de Parceiros em torno deste Projecto, para que todos juntos possamos, no dia 21 de Maio de 2011, fazer algo de essencial por nós, pelo nosso Concelho, pelas nossas Freguesias, pelo Planeta e pelo futuro dos nossos filhos.

 

Por isso, a Câmara Municipal desafia as Juntas de Freguesia do nosso Concelho a organizar os seus grupos de trabalho e a referenciar os locais a limpar, afectando a Autarquia mais Voluntários e colocando à disposição o material necessário para esta acção, assim como os seguros de responsabilidade civil de todos os participantes (que, para estarem abrangidos por este seguro, terão que preencher obrigatoriamente a ficha de voluntário).

 

A autarquia também espera poder contar com Parcerias com instituições e empresas, públicas e/ou privadas, que, através da cedência de meios (humanos e/ou materiais, à excepção de dinheiro) estejam interessadas em dar o seu apoio a este movimento.

 

Tal como se associou ao movimento cívico “Limpar Portugal”, em 2010, também este ano a Autarquia da Póvoa de Lanhoso se associa a esta acção, que decorre em território Povoense, disponibilizando meios humanos (angariados através de uma campanha dirigida a funcionários municipais) e materiais (camiões, retroescavadoras, carrinhas, luvas, coletes, sacos de plástico, pás, pinças, forquilhas, enxadas, baldes, etc.) para além de assumir a sua coordenação local.

 

Para a inscrição dos Voluntários (para estarem abrangidos pelo Seguro de Responsabilidade Civil que a Autarquia vai disponibilizar para a acção), será necessário o preenchimento de uma Ficha do Voluntário (disponível aqui), que deverá posteriormente ser enviada para centro.ambiental@mun-planhoso.pt.

 

Para mais informações e esclarecimentos:

Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos (Eng.ª Melisa Costa)

Tel. 253 632 790 | 253 639 700

centro.ambiental@mun-planhoso.pt

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *