Desporto, Educação, S. João da Madeira

Semana do desporto adaptado para todos nas escolas do 1.º ciclo de S. João da Madeira

O grupo de professores de Educação Física do 1.º Ciclo do Ensino Básico desenvolve ao longo desta semana um conjunto de actividades de Desporto Adaptado junto de todas as turmas deste nível de ensino. 

Proporcionar experiências desportivas em algumas das modalidades de desporto adaptado é  um dos objectivos desta iniciativa, que pretende também despertar a consciência dos alunos para os cidadãos portadores de deficiência, contribuindo assim para uma sociedade mais tolerante e inclusiva. 

As actividades para os alunos do 1.º e 2.º anos decorrem directamente nas escolas do 1.º ciclo, durante o horário da Actividade Extra Curricular (AEC) de Educação Física. As actividades para os alunos do 3.º e 4.º anos decorrem no Pavilhão das Travessas, durante a tarde: no dia 17, para as escolas de Fundo de Vila, Parrinho, Parque e Casaldelo; no dia 18, para as escolas de Carquejido, Ribeiros, Fontainhas, Espadanal e Conde Dias Garcia. 

Os alunos estão envolvidos em actividades de boccia, goalball, voleibol sentado, atletismo e um circuito para deficientes motores e visuais

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *