Seixal, Sociedade

Saúde para Todos promove rastreios, palestras e actividades desportivas no Seixal

No fim-de-semana de 21 e 22 de Maio, no Parque Urbano das Paivas e na Escola Básica das Paivas, em Amora, decorre mais uma edição da iniciativa Saúde para Todos.

Durante dois dias vão decorrer rastreios, massagens terapêuticas e consultas. Os resultados dos exames realizados nas unidades de rastreio vão ser registados no Passaporte da Saúde, um documento de registo individual.

Na Escola Básica das Paivas, no dia 22 de Maio, sábado, entre as 9 às 13 horas, haverá recolha de sangue e registo de dadores de medula óssea.

A iniciativa conta ainda com a realização de várias palestras sobre prevenção das doenças cardiovasculares e uma peça de teatro promovida pelo Clube de Teatro da
Escola Básica da Cruz de Pau sobre infecções sexualmente transmissíveis.

Decorrem ainda workshops de saúde, exposições e aulas abertas de ginástica e dança e actividades desportivas.

O Saúde para Todos tem como objectivo permitir o acesso a cuidados de saúde preventivos e a meios de diagnóstico/rastreios e a divulgação de práticas saudáveis.

A iniciativa é uma organização conjunta da Câmara Municipal do Seixal, Junta de Freguesia de Amora, Lions Clube do Seixal e Cruz Vermelha Portuguesa – Núcleo do Seixal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *