Educação, Santa Maria da Feira

Reiniciaram as obras do maior centro escolar do concelho de Santa Maria da Feira

As obras do Centro Escolar de S. João de Ver – o maior de todos os que se encontram construídos e projectados para o concelho de Santa Maria da Feira – já reiniciaram, ultrapassados que estão os imprevistos de natureza técnica que obrigaram a uma interrupção dos trabalhos durante mais de um ano. No ano lectivo de 2012/2013, este novo equipamento deverá estar apto a receber as crianças da freguesia sanjoanense. 

O vereador responsável pelas Obras Municipais, Emídio Sousa, acompanhou o reinício dos trabalhos, juntamente com o presidente da Junta de Freguesia de S. João de Ver, Amaro Araújo, e recordou os problemas que levaram à interrupção da obra. “O terreno apresentou-nos muitas surpresas, com muita água e uma vasta zona argilosa”, refere. “Estes imprevistos obrigaram à realização de novos estudos geotécnicos e a refazer todos os cálculos das fundações, dadas as características do terreno, situação que atrasou todo o processo”, reforçou o autarca.  

Capacidade para 360 alunos

O Centro Escolar de S. João de Ver será constituído por doze salas de EB1 e três salas de Jardim-de-Infância, e terá capacidade para acolher, no total, 360 alunos. A obra representa um investimento de cerca de dois milhões de euros.  

Satisfeito com o reinício das obras, o presidente da Junta de Freguesia de S. João de Ver, Amaro Araújo, espera que a partir de agora os trabalhos avancem sem novos percalços. O autarca sublinha que este novo equipamento será “uma mais-valia para a freguesia” e que “o parque escolar ficará mais enriquecido”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *