Arouca, Sociedade

Arouca adere a projecto para melhorar condições aos idosos

Município de Arouca e ADRIMAG/AroucaInclui formalizaram a adesão ao projecto «Cidades Amigas das Pessoas Idosas». A iniciativa é da Organização Mundial de Saúde, e tem como objectivo melhorar as condições que o município oferece aos seus idosos, com base no diálogo e na recolha de propostas junto da população sénior.

Este projecto envolve mais de 150 municípios, tendo sido até à data, 93 Câmaras Municipais, 14 Instituições do ensino superior e dezenas de outras organizações que trabalham directamente com a população idosa. Identificar aspectos positivos e obstáculos referentes a diversas áreas estratégicas, como os prédios públicos e espaços abertos, o transporte, a habitação, a participação social, o respeito e inclusão social, a participação cívica e emprego, o apoio comunitário e os serviços de saúde são algumas das acções previstas no projecto.

Empenhado em melhorar as condições que o município oferece aos seus munícipes, especialmente aos mais velhos, o município de Arouca, convida todas as pessoas com mais de 55 anos a apresentarem propostas, que permitam identificar barreiras e aspectos positivos que o nosso concelho oferece. Esta iniciativa tem o objectivo de no futuro próximo ir ao encontro dos interesses efectivos das pessoas mais velhas, e a elaboração de um plano deontológico, a partir deste diagnóstico inicial.

Informações e contactos:

Câmara Municipal de Arouca/Rede Social: 256 940 220 ou redesocial@cm-arouca.pt

ADRIMAG/Aroucainclui: 256 946 263 ou info@aroucainclui.com

Site provisório do projecto CIDADES: www.projectotio.net

Este projecto é promovido pela Associação VIDA, e é co-financiado pela Direcção Geral da Saúde e pela Fundação Calouste Gulbenkian. Decorrerá até Dezembro 2011.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *