Cultura, Gondomar

“Paisagens e Variações” de Xavier Lopesno Auditório Municipal até 5 de Junho em Gondomar

Xavier Lopes é o responsável, até ao próximo dia 5 de Junho, pela “ocupação” da Sala “Júlio Resende” do Auditório Municipal de Gondomar. A exposição “Paisagens e Variações” apresenta um conjunto de trabalhos de um artista que, apesar de ter uma ainda curta carreira, já definiu percursos, técnicas e opções.

Isso mesmo foi confirmado, no dia de abertura (14 de Maio), pelo Vereador do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Gondomar. Fernando Paulo mostrou-se agradavelmente surpreendido com o conteúdo da exposição e, principalmente, pelas explicações e justificações (quanto a técnicas e materiais) que ouviu de Xavier Lopes.

Acrílico, cartão e madeira, para além de uma constante de cores “quentes”, caracterizam as técnicas e materiais usados por Xavier Lopes nos trabalhos que apresenta em “Paisagens e Variações”.

A exposição, promovida pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Gondomar, está patente ao público até ao próximo dia 5 de Junho. Mais informações (e imagens) em http://pintaramacaca.blogspot.com/ e, também, em www.cm-gondomar.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *