Cultura, Valongo

Concertando – Música na Escola em Valongo

De 17 de Maio a 16 de Junho as salas de aula das escolas do 1º. Ciclo do Ensino Básico do concelho de Valongo, bem como os parques urbanos de Ermesinde e Valongo, vão transformar-se em verdadeiros espaços de espectáculos. O projecto designado Concertando que visa a realização de concertos pedagógicos e interactivos envolvendo a comunidade escolar irá abranger aproximadamente quatro mil crianças.

O projecto desenvolvido pela Câmara Municipal de Valongo através da Equipa de Coordenação das Actividades Extracurriculares tem por objectivo fomentar as práticas artísticas no interior da escola e na comunidade. Como é sabido O contacto ao vivo com projectos artísticos diversificados como concertos, recitais e espectáculos músico-teatrais, entre outros, é um tipo de instrumento fundamental no alargamento do quadro de referências artísticas e culturais da criança.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Valongo através da  Equipa de Coordenação das AEC, em parceria com os Agrupamentos de Escolas, vai levar a efeito a organização  da segunda edição da actividade “Concertando”, a decorrer de 17 de Maio a 16 de Junho,   que visa a realização de concertos pedagógicos e interactivos, envolvendo a  comunidade escolar, num total de quatro mil  participantes.

Para a preparação desta iniciativa, os professores das Actividades de Enriquecimento Curricular têm vindo a trabalhar durante as aulas, cânticos, coreografias, dramatizações, expressão corporal, instrumental e músicas em Inglês, para que haja uma elevada interacção entre as crianças e o Agrupamento Musical. Esta fase de preparação constitui por si só um sucesso, onde as crianças demonstram enorme ansiedade e entusiasmo  para participarem.

Este projecto conta com a colaboração directa da Banda Militar do Porto.

 

O seu browser pode não suportar a apresentação desta imagem.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *