Portimão, Sociedade

Segurança e saúde são temasde conferências no Centro de Convívio Sénior de Portimão

O Centro de Convívio Sénior de Portimão está a receber um Ciclo de Conferências onde são abordados temas ligados à saúde e à segurança, duas temáticas do maior interesse para toda a população idosa do município.

A iniciativa conta com a colaboração do Comando Distrital de Faro da PSP, através da

Divisão Policial de Portimão, estando marcada para o dia 14 de Maio, às 16h30, uma conferência sobre defesa pessoal, na qual o Chefe José Marques aconselhará sobre regras básicas e cuidados a tomar pelos seniores, tanto em casa como na rua.

A Assistência Social Adventista é a entidade que colabora na vertente da saúde, promovendo uma conferência sobre alimentação e saúde no dia 28 do corrente, à mesma hora, na qual será oradora a dra. Sulianne Gouveia.

Estas iniciativas regressarão ao Centro de Convívio Sénior de Portimão a partir de Setembro próximo, com mais noções sobre segurança e defesa pessoal e também abordando assuntos da maior importância para uma vida saudável, como a prevenção de doenças cardiovasculares, a osteoporose e o reumatismo, ou as doenças cancerígenas.

Ainda na área da saúde, realizam-se rastreios gratuitos à tensão arterial todas a sextas-feiras, à glicemia na primeira sexta-feira de cada mês e ao colesterol na terceira sexta-feira de cada mês, sempre entre as 14h00 e as 16h00.

As inscrições para as conferências deverão ser feitas directamente no Centro, situado junto aos Bombeiros Voluntários de Portimão, na Quinta dos Morais, nº 3- loja 1, telefone 282 431 607.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *