Desporto, Reguengos de Monsaraz

Regatas do campeonato nacional de windsurf no fim-de-semana em Monsaraz

O Grande Lago Alqueva recebe no fim-de-semana regatas do campeonato nacional de windsurf. O Windsurf Monsaraz 2011 vai decorrer entre os dias 13 e 15 de Maio no Centro Náutico de Monsaraz com a participação de cerca de 50 windsurfistas.

A competição vai marcar uma inovação no panorama nacional juntando a 1ª Prova do Campeonato Nacional de Slalom com a 3ª Prova de Apuramento Nacional de Fórmula Windsurfing. O Windsurf Monsaraz 2011 marca também o arranque da Regata FUN, na qual os entusiastas da modalidade poderão fazer o mesmo percurso dos profissionais e ainda formação no Skeepers Meeting, a cargo do windsurfista Miguel Martinho, várias vezes campeão nacional e vice-campeão do mundo.

Durante os três dias de competição haverá três regatas diárias nas classes Slalom e Fórmula Windsurfing. Na sexta-feira as regatas têm início às 13h e no sábado e domingo começam às 12h.

A Fórmula Windsurfing é composta por quatro provas, nomeadamente a de Monsaraz e as já realizadas em Vilamoura e Lagos, terminando o apuramento nacional no próximo mês em Portimão. Na classe Slalom, o campeonato nacional inicia-se em Monsaraz, seguindo-se as provas em Portimão, Lagos, Viana do Castelo e Martinhal.

O Windsurf Monsaraz 2011 está integrado no campeonato nacional Hyundai Windsurf Portugal e é organizado pelo Clube de Vela de Portugal com o apoio da Associação Portuguesa de Windsurfing e do Município de Reguengos de Monsaraz.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *