Cultura, Sardoal

Pregões de feirantes no Centro Histórico de Sardoal

Realiza-se no próximo Domingo, dia 22 de Maio, na Vila de Sardoal, mais uma edição da já tradicional Feira da Primavera, levada a efeito anualmente no quarto Domingo de Maio.

Assim, a Praça da República, a Av. Luís de Camões, a Rua Lúcio Serras Pereira e artérias adjacentes, vão receber mais uma vez a animação dos pregões dos feirantes anunciando desde vestuário, calçado, até às loiças, passando pelos utensílios agrícolas, ferros e variada produção alimentar.

Esta Feira é a mais recente que existe na sede do Concelho e foi criada por volta de 1970, pelo então Presidente da Câmara, Dr. Álvaro Andrade e Silva Passarinho. Realizou-se durante anos no último Domingo de Março, na tentativa de aproveitar os feirantes que saíam da Feira de S. Matias, em Abrantes. Nos últimos anos, depois de várias experiências, foi transferida para o quarto Domingo de Maio.

Em 1989 foram-lhe atribuídas características de Feira Franca, abolindo-se o pagamento dos terrados, o que permitiu melhorar a oferta e a procura. Os dias de feira no Sardoal configuram-se sempre, como momentos de grande animação e convívio.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *