Póvoa de Lanhoso, Sociedade

“Póvoa Activa” nas freguesias de Santo Emilião e de Travassos – Póvoa de Lanhoso

A partir de hoje, 13 de Maio (sexta-feira), recomeça o Programa “Póvoa Activa”, promovido pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, mas que, desta vez, é descentralizado para duas freguesias do Concelho.
Destinada à população em geral, esta actividade inicia nas freguesias de Travassos (na sede de Junta de Freguesia) e em Santo Emilião (no Salão Paroquial) e vai decorrer todas as sextas-feiras. No primeiro dia, o encontro é às 19h00, nos locais indicados. Contudo, os horários das sessões vão ser articulados de acordo com as conveniências dos participantes.
As inscrições devem ser realizadas junto daquelas Juntas de Freguesia e no Posto de Turismo da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso (na Casa da Botica).
Promover actividade física e estilos de vida saudáveis; prevenir a incidência e diminuir a prevalência de doenças e factores de risco na comunidade, como hipertensão arterial, diabetes e obesidade são os objectivos deste programa. Para além do exercício físico, fundamental para uma vida saudável, os participantes vão ter acompanhamento médico.
Durante as sessões, os participantes vão realizar actividades como pilates, aeróbio, danças de salão, combat, ritmos urbanos e étnicos e percursos pedestres. O valor a pagar por cada participante é de três euros, destinando-se ao seguro mensal.
Este programa é implementado pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, pela Terra Pedestre e pelas Juntas de Freguesia de Santo Emilião e de Travassos.
Contactos:
Posto de Turismo
253 639 708
turismo@mun-planhoso.pt
Junta de Freguesia de Santo Emilião
253 637 203
geral@freguesiasantoemiliao.pt
Junta de Freguesia de Travassos
253 943 572
juntafreguesiatravassos@gmail.com

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *