Cultura, Odivelas

Encontro com Autores Lusófonos em Odivelas

No âmbito da III Bienal de Culturas Lusófonas, a Câmara Municipal de Odivelas promove, nos dias 17 e 18 de Maio, a apresentação do Livro “Monstrinhos da roupa suja” de Ricardo Adolfo. No dia 17 de Maio, das 09h00 às 13h00, a sessão realiza-se na Biblioteca Escolar da Escola Básica do 2º e 3º Ciclo dos Pombais, em Odivelas, e no dia 18 de Maio, tem lugar, às 15h30, na Biblioteca Municipal D. Dinis. Esta iniciativa, inserida na “Feira do Livro de Autores Lusófonos”, tem como objectivo dar ênfase à produção literária, destacar os autores lusófonos e promover o livro e a leitura no seio da sua comunidade.

 

Sobre Ricardo Adolfo

Nasceu em Luanda em 1974. Cresceu nos arredores de Lisboa, licenciou-se em Marketing e Publicidade e vive em Amesterdão. Ricardo Adolfo divide o seu tempo entre a escrita e a publicidade. O seu trabalho já foi premiado em Cannes, Londres e Nova Iorque. Entre os seus últimos projectos destaca-se a curta-metragem There’s only one Sun, feita em parceria com Wong Kar-Wai.

 

Sinopse: “Os Monstrinhos da roupa suja”

O Nódoas, o Pivete, o Bedum e o Chulé são grandes amigos. Adoram comer, dormir e andar muito sujos. Como têm terror da máquina de lavar e de ir parar à gaveta da roupa lavada, andam sempre a brincar nos cantos mais sujos e mais escondidos da casa. Um dia o Nódoas desaparece. Os outros monstrinhos partem em busca do amigo casa fora. E assim começa uma grande aventura cheia de fugas, lavagens forçadas e muita porcaria.

 

Ainda no dia 18 de Maio, às 11h00, na Biblioteca Municipal D. Dinis, vai ter lugar uma apresentação da colecção “Clube dos Exploradores” de Marina Santos, destinados a alunos do 1º ciclo.

 

Sinopse: “Clube dos Exploradores”

Na bonita vila piscatória da Ericeira, os membros do Clube dos exploradores passeiam, divertem-se e reúnem-se secretamente na sua gruta. Mas o mistério paira no ar e estão prestes a viver a primeira aventura… Para que servirá a pasta esquisita?…

 

Em Maio, Odivelas é Capital da Lusofonia!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *