Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Concerto marca aniversário da geminação Arouca-Santos

O 10º aniversário da geminação Arouca/Santos é assinalado hoje com um concerto comemorativo na Igreja do Mosteiro, a partir das 21:30.
Luís Gustavo Petri, maestro da Orquestra Sinfónica de Santos, dirige a Orquestra Filarmonia das Beiras, num concerto que promove os laços afectivos entre Arouca e a cidade Brasileira de Santos.
O programa inclui obras de Rodrigo Vitta, Ernst Mahle, Claudio Santoro, Radamés Gnatalli, A. Nepomuceno, A. Mehmari e Heitor Villa-Lobos.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Educação pela arte, movimento e dança

O Centro Lúdico promove este sábado, entre as 16:00 e as 17:00, a oficina «Educação pela Arte, Movimento e Dança».
A iniciativa, destinada a crianças com mais de dois anos, tem como objectivo «recrear histórias reais e imaginárias e explorar as capacidades de exteriorização na dupla necessidade expressão/comunicação».
As crianças terão ainda a possibilidade de aprender diferentes movimentos e utilizar o corpo como meio de expressão de vivências e estados afectivos, mediante a realização prévia de uma inscrição.

S. JOÃO DA MADEIRA

Peça com Virgílio Castelo encerra festival de teatro

O programa do Festival de Teatro de S. João da Madeira encerra no domingo, às 21:30, com a peça «Um, ninguém e cem mil».
No palco dos Paços da Cultura vai estar o conhecido actor Virgílio Castelo, como protagonista de uma história que tem por base um romance humorístico e profundamente irónico de Luigi Pirandello, Prémio Nobel da Literatura.
Os bilhetes (dez euros) estão à venda no local, podendo ser feitas reservas pelo telefone 256827783.
Na página do Município na Internet (www.cm-sjm.pt) pode ser consultado o programa completo do Festival de Teatro de S. João da Madeira, evento que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal e a comunidade educativa do concelho, assumindo a Escola Secundária Serafim Leite um papel especial, no âmbito do seu projecto Espaço Aberto.

SANTA MARIA DA FEIRA

Cantos e contos para pais e bebés

A Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira promove este sábado duas actividades para pais e bebés, orientadas pelo grupo Contabandistas. De manhã, pelas 11:00, a proposta é «Canto de Colo – cantos e contos para pais e bebés». À tarde, pelas 14:30, realiza-se a sessão «Contos de Cabeceira – ferramentas para pais contadores de histórias».
A actividade da manhã é uma sessão de partilha em torno das canções de embalar e infantis para mães e pais com crianças dos seis meses aos três anos de idade. A proposta é realizar vários exercícios de grupo que envolvem respiração, relaxamento, toque, movimentação, vocalizações e ainda um amplo repertório de cantigas de embalar, de roda, de gestos, lenga-lengas, jogos cantados e pequenos contos. O valor da inscrição é de cinco euros (criança com dois acompanhantes).
À tarde, pais, tios, avós e amigos poderão aperfeiçoar a sua arte de ser o contador de histórias favorito das suas crianças: com uma dica aqui, uma ideia acolá, um puxão de orelhas além, um empurrão e muitos exemplos. Porque há um contador de histórias (ou mais) dentro de cada um de nós. O valor da inscrição para este ateliê, direccionado para pais e educadores, é de cinco euros por pessoa.

VALE DE CAMBRA

Escultura de José Nobre

«Máçcaras – A Dualidade» é o título da exposição de escultura, da autoria de José Nobre, a inaugurar este sábado na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra, a partir das 17:00.
A mostra – patente até ao dia 11 de Junho – pode ser visitado de segunda a sexta-feira, entre as 10:00 e as 18;00, e ao sábado (09:30-13:00).
Esta exposição de escultura com materiais da natureza, como a madeira ou a pedra, é promovida pela autarquia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *