Sociedade, Trofa

Road Show Tratado de Lisboa em Movimento na Trofa a 16 e 17 maio

O Concelho da Trofa recebe nos dias 16 e 17 de maio o Road Show Tratado de Lisboa em Movimento, que ficará no Parque Nossa Senhora das Dores.
Com o sucesso alcançado na primeira fase que decorreu de 1 de dezembro de 2010 a março de 2011, tendo passado por  17 capitais de distrito de Portugal Continental, a organização decidiu iniciar uma segunda fase no início de maio, desta forma a Trofa será local de destino deste Road Show Tratado de Lisboa em Movimento. Esta segunda fase irá percorrer 26 cidades portuguesas e o público-alvo será a população escolar do 3º ciclo, ensino secundário e ensino universitário.
 
Trata-se de uma iniciativa da Right Target – Consultores, Lda, que conta com o apoio institucional do Governo Português – Centro de Informação Europeia Jacques Delors/Ministério dos Negócios Estrangeiros e das representações em Portugal do Parlamento Europeu e da Comissão Europeia.
 
O principal objetivo deste Road Show é divulgar as mudanças que o Tratado de Lisboa trouxe às instituições Europeias, bem como o seu reflexo na vida dos cidadãos europeus. Com uma equipa de formadores, os visitantes irão poder ficar a conhecer melhor o percurso de Portugal nestes últimos 25 anos, os principais tratados e instituições da União Europeia, bem como as personalidades que marcaram a história da União Europeia, desde Jean Monnet a Durão Barroso.
 
Ao apoiar esta iniciativa a Câmara Municipal da Trofa dá a conhecer de forma mais aprofundada a União Europeia e a sua história a toda a população Trofense, mas principalmente à comunidade escolar. As visitas são gratuitas e estão disponíveis, no centro da cidade, a 16 e 17 de Maio.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *