Cultura, Portimão

London Film Academy vai ministrar três cursos práticos em Portimão

Depois do sucesso obtido numa primeira experiência realizada no ano passado, a LFA – London Film Academy regressa a Portimão para promover três cursos práticos intensivos e especializados, que serão ministrados por profissionais de topo da indústria cinematográfica. 

Intitulada “On Location”, a iniciativa terá lugar no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, entre 20 a 26 de Junho, e dirige-se a estudantes das áreas do cinema e da televisão, surgindo da aposta da Algarve Film Commission e da Câmara Municipal de Portimão no desenvolvimento de produções internacionais na região, criando um cluster de cinema na cidade, sustentado sobretudo pela criatividade dos jovens locais. 

O projecto inicia-se com o curso “Produção”, que decorrerá de 20 a 25 de Junho, entre as 10h00 e as 17h00, o qual abrange todos os processos, métodos, cronologias de acção e burocracias necessárias para fazer um filme de sucesso, desde a escolha de um bom argumento até como fazer a distribuição e o marketing.  

Adequada a cineastas independentes que pretendam produzir um projecto mais ambicioso, estudantes ou profissionais com alguma experiência em produção e que queiram ganhar uma visão mais ampla da sua área, a acção terá por formadora Rebecca Knapp, uma produtora premiada que trabalha em produção há mais de dez anos e custa 695 libras esterlinas, uma vez que as inscrições são recepcionadas pela própria LFA. 

Entre 20 e 24 de Junho, das 10h00 às 17h00, o curso “Documentário” é direccionado para cineastas iniciados nesta área específica e que não tenham ainda experiência em cinema ou TV e custa 595 libras.  

Os participantes desenvolverão as suas ideias, sendo-lhes proporcionada em simultâneo uma compreensão da indústria de documentário por parte da formadora Manuela Maiguashca, que já produziu e realizou documentários, narrativa e filmes de sensibilização sobre o tema da saúde materno-infantil. 

Por fim, o curso “Representação para Realizadores” (24 a 26 de Junho, das 10h00 às 17h00) custa 420 libras e abordará os frequentes problemas de comunicação que surgem entre actores e realizadores, dando a estes a oportunidade de experimentar o complexo papel dos actores. 

Exercícios práticos conduzirão os participantes através das várias técnicas de representação e os mais importantes métodos que possibilitam ao realizador um melhor entendimento dos seus actores, conseguindo assim obter as melhores performances, sendo este curso orientado pelo actor Simon McLinden, que participa em telefilmes inglesas e diferentes series televisivas de sucesso, a que junta um importante currículo cinematográfico.  

A LFA é uma organização sem fins lucrativos que fornece formação prática actual e de alto nível, com formadores que são profissionais da Sétima Arte e da TV, podendo ser solicitadas mais informações pelos seguintes contactos: www.londonfilmacademy.com ou Anna MacDonald anna@londonfilmacademy.com – +44 (0) 20 7386 7711.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *