Arouca, Cultura

Concurso «Voluntários da Leitura» – Arouca

São vários os projectos de voluntariado relacionados com a leitura que decorrem por todo o país, mas a Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas, no âmbito do Dia Mundial do Livro, quer incentivar o surgimento de novas ideias, premiando-as com uma autêntica biblioteca. O concurso «Voluntários da Leitura» procura projectos criativos de partilha e divulgação da leitura. As inscrições estão abertas até 31 de Agosto, na Biblioteca Municipal de Arouca.
 
A Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas, no âmbito do Dia Mundial do Livro, está a promover o passatempo «Voluntários da Leitura», incentivando o voluntariado e o desenvolvimento de projectos concebidos para populações em situação de isolamento ou de exclusão social.
 
Pretende-se, assim, chamar a atenção para a importância do livro e da leitura, mostrando que estes melhoram significativamente a qualidade de vida das populações.
 
Havendo já alguns projectos de voluntariado em leitura a decorrer no país, sobretudo em hospitais, estabelecimentos prisionais e lares para a população idosa, muitos mais poderão ser criados, inclusive em Arouca!
 
Neste ano em que se comemora o Voluntariado, o objectivo é motivar os cidadãos para o desenvolvimento de projectos de promoção de leitura dentro das instituições ou através de parcerias, cruzando voluntariado, trabalho em comunidade com Cultura e Educação.
 
Podem participar neste concurso pessoas individuais ou entidades colectivas.
 
É obrigatória a apresentação do projecto de promoção da leitura à Biblioteca Municipal de Arouca. Concorra até 31 de Agosto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *