Cultura, Educação, Montijo

Comemoração do Dia Internacional dos Museus no Montijo mobiliza alunos das escolas

O Dia Internacional dos Museus será assinalado no próximo dia 18 de maio, no Montijo, com o musical “Alda a Galega”, a partir das 10h, no Cinema-Teatro Joaquim De Almeida. Trata-se de uma acção dirigida às crianças do 1º ciclo do concelho, promovida pelos alunos do curso de Animação Sóciocultural da Escola Profisssional do Montijo, com o apoio da Câmara Municipal.  

Esta acção, integrada na relação de parceria da autarquia com a EPM, decorre no âmbito do Programa Educação para a Cultura, tendo como objectivos promover a divulgação e defesa do património histórico/cultural edificado do concelho do Montijo e apoiar a formação dos jovens através dos diversos espaços museológicos do concelho. 

Os alunos dos Cursos Animação Sócio-cultural e Técnico de Artes Gráficas tiveram a oportunidade de contactar directamente com os diferentes espaços museológicos, bem como com o património cultural do concelho, através de actividades direccionadas a vários públicos- alvo. 

Na ocasião, serão ainda atribuídos os prémios do Concurso de trabalhos sobre os Moinhos do Montijo, em que participaram os alunos vencedores do curso Técnico de Artes Gráficas. O desafio inicial de criarem peças promocionais/ merchandising alusivas aos moinhos deu origem a um concurso e posterior mostra que inaugurou no passado dia 9 de maio, nas instalações da Escola Profissional de Montijo. A exposição entrará, de seguida, em itinerância por diversos espaços camarários, nomeadamente Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida, Pólos da Biblioteca Municipal e Moinho de Maré do Cais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *