Cultura, S. João da Madeira

Peça com Virgílio Castelo encerra Festival de Teatro de S. João da Madeira

O programa do Festival de Teatro de S. João da Madeira encerra no domingo, 15 de Maio, às 21h30, com a peça “Um, ninguém e cem mil”. No palco dos Paços da Cultura vai estar o conhecido actor Virgílio Castelo, como protagonista de uma história que tem por base um romance humorístico e profundamente irónico de Luigi Pirandello, Prémio Nobel da Literatura. Os bilhetes (10 euros) estão à venda no local, podendo ser feitas reservas pelo telefone 256827783.  

Com uma carreira nos palcos e nos ecrãs muito apreciada pelo público e reconhecida pela crítica, Virgílio Castelo assume nesta peça o papel de um homem – Moscarda –, pai de família e banqueiro influente, que através de um simples comentário da mulher ao seu nariz (“Olha bem para ele: descai-te para direita”) vê a sua identidade posta em causa e descobre que há uma infinidade de Moscardas na perspectiva dos outros.  

Por estes dias, e antes do encerramento, o programa inclui ainda, com entrada gratuita: “É Oliva, querido!”, do TOJ (grupo de teatro da Escola Oliveira Júnior); “A Bomba”, do Teatro Experimental por Amadores Sanjoanenses (TEPAS); “As mil e uma noites”, d’ Os Serafins (Escola Serafim Leite); “Quem Vê Caras Não vê Corações”, do grupo Troupe, e a tertúlia “O Teatro como ferramenta pedagógica/educativa”, com o professor Amílcar Martins, da Universidade Aberta.  

Pode ser consultado na página do Município na Internet (www.cm-sjm.pt) o programa completo do Festival de Teatro de S. João da Madeira, evento que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal e a comunidade educativa do concelho, assumindo a Escola Secundária Serafim Leite um papel especial, no âmbito do seu projecto Espaço Aberto. 

Bilhetes à venda nos Paços da Cultura. Reservas pelo telefone 256827783.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *