Cultura, Mangualde

Passatempo «Voluntários da Leitura» em Mangualde

A Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, associa-se à Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas (DGLB) e promove o passatempo «Voluntários da Leitura». A iniciativa pretende incentivar a criação de projectos de leitura que, através do voluntariado, contribuam para minorar o isolamento ou a exclusão social de populações e grupos carenciados (estabelecimentos prisionais, lares de terceira idade, IPSS, etc.).
 
Os projectos deverão ser apresentados até 31 de Agosto, na Biblioteca Dr. Alexandre Alves, a quem cabe a tarefa de seleccionar os dois melhores projectos do concelho. Os projectos seleccionados serão depois remetidos à DGLB, que fará a última selecção e os resultados finais serão conhecidos a 2 de Novembro.
 
O projecto vencedor receberá uma mala com 300 livros de vários géneros e para diferentes públicos, de modo a poderem ser criados outros projectos específicos em voluntariado da leitura. Poderão ainda ser concedidas duas menções honrosas, traduzidas na oferta de 50 livros cada.
 
O passatempo «Voluntários da Leitura», organizado pela DGLB, surge no âmbito do Ano Europeu do Voluntariado e do Dia Mundial do Livro e chama a atenção para a importância do livro e da leitura, mostrando que eles melhoram significativamente as condições de vida das populações. O regulamento pode ser consultado em http://biblioteca.cmmangualde.pt ou
http://www.dglb.pt/sites/DGLB/Portugues/noticiasEventos/Paginas/DiaMundialdoLivro2011.aspx

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *