Cultura, Gondomar

Nova embarcação CNIDH – Gondomar

Foi um dia intenso para o Clube Naval Infante D. Henrique (CNIDH). Para além da 31.ª Regata Internacional de Gondomar, prova dinamizada pela associação valboense, o CDIDH escolheu, também, o dia 8 de Maio para a inauguração e bênção da sua nova embarcação – um “double scull”.

Manhã e tarde foram preenchidas com a 31.ª Regata Internacional de Gondomar. A prova, organizada pelo Clube Naval Infante D. Henrique, contou, entre outros, com os apoios da Câmara Municipal de Gondomar e da Junta de Freguesia de Melres. 
Participaram os principais conjuntos portugueses, havendo, também, a assinalar a presença de clubes de Espanha e da Selecção de Angola. No total estiveram em competição cerca de 350 atletas em 120 embarcações – nesta que é a mais antiga Regata Internacional de Remo Olímpico que se realiza na Península Ibérica.

Momentos antes da entrega de prémios e troféus, coube ao Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Valentim Loureiro, e à sua mulher, D. Joaquina Loureiro, “apadrinharem” a nova embarcação do Clube Naval Infante D. Henrique – um “double scull” que representou um investimento de cerca de 12.000 euros. Neste acto simbólico, assim como na posterior entrega de prémios da Regata Internacional, Valentim Loureiro esteve acompanhado, entre outros, pelos responsáveis pela Direcção e Assembleia Geral do CNIDH, Ildeberto Ribeiro e Manuel Guedes, respectivamente. Compareceram, também, o Presidente da Junta de Freguesia de Melres e o Governador Civil do Porto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. É lamentável que nem se refira a freguesia onde foi realizada a prova… VALBOM… Todas as juntas de freguesia de gondomar, contribuiram para a realização da prova!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *