Oliveira de Azeméis, Sociedade

Encontro debate hiperactividade e défice de atenção a 20 de Maio em Oliveira de Azeméis

As perturbações da hiperactividade e do défice de atenção (PHDA) vão estar em debate no dia 20 de Maio durante um encontro promovido pelo Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga e Câmara de Oliveira de Azeméis.
A iniciativa realiza-se às 21h00 na biblioteca municipal Ferreira de Castro e destina-se a pais e encarregados de educação de jovens portadores da PHDA.
Segundo a organização, o objectivo é suscitar um «maior entendimento desta disfunção» pelo que serão abordadas «as manifestações clínicas que conduzem ao diagnóstico, particularmente os comportamentos mais perturbadores e as suas repercussões na dinâmica familiar e educativa».
Os participantes serão confrontados também com o tratamento comportamental e farmacológico.
«Espera-se que esta iniciativa seja esclarecedora e que contribua para uma maior compreensão da problemática sentida pela criança e jovem com PHDA e sua família», afirmam os organizadores.
A PHDA é uma das mais frequentes perturbações do desenvolvimento sendo a sua base predominantemente hereditária e genética. Cinco a sete por cento da população em idade escolar é atingida por esse distúrbio e mais de 70% das crianças persistem com sintomatologia na adolescência e mais de 50% na idade adulta.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *