Cultura, Santa Maria da Feira

Cantos e contos para pais e bebés em Santa Maria da Feira

Este sábado, 14 de Maio, a Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira promove duas actividades para pais e bebés, orientadas pelo grupo Contabandistas. De manhã, pelas 11h00, a proposta é “Canto de Colo – cantos e contos para pais e bebés”. À tarde, pelas 14h30, realiza-se a sessão “Contos de Cabeceira – ferramentas para pais contadores de histórias”.  

A actividade da manhã é  uma sessão de partilha em torno das canções de embalar e infantis para mães e pais com crianças dos seis meses aos três anos de idade. A proposta é realizar vários exercícios de grupo que envolvem respiração, relaxamento, toque, movimentação, vocalizações e ainda um amplo repertório de cantigas de embalar, de roda, de gestos, lenga-lengas, jogos cantados e pequenos contos. O valor da inscrição é de cinco euros (criança com dois acompanhantes). 

À tarde, pais, tios, avós e amigos poderão aperfeiçoar a sua arte de ser o contador de histórias favorito das suas crianças: com uma dica aqui, uma ideia acolá, um puxão de orelhas além, um empurrão e muitos exemplos. Porque há um contador de histórias (ou mais) dentro de cada um de nós. O valor da inscrição para este ateliê, direccionado para pais e educadores, é de cinco euros por pessoa.  

Os leitores inscritos na Biblioteca Municipal beneficiam de um desconto de dez por cento em ambas as actividades. Para mais informações e inscrições, os interessados podem contactar a Biblioteca através do número 256 377 030 ou e-mail bmfeira@gmail.com.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *