Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso reduz factura energética do concelho

De modo a melhorar a eficiência energética do concelho e atendendo aos cortes impostos nas transferências de verbas do Governo para as Câmaras Municipais e à diminuição de outras receitas, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vê-se na necessidade de reduzir em cerca de 15 por cento os custos com a iluminação pública.
 
Assim, no inicio deste mês, a Autarquia começou a implementar algumas medidas com vista à redução da factura com a iluminação pública, medidas essas que contribuem, em simultâneo, para a protecção do meio ambiente, para a promoção de uma maior eficiência na utilização de recursos e para uma diminuição da dependência energética do nosso país.
 
Desta forma, atendendo aos referidos aspectos económicos e ambientais, a Câmara Municipal está a proceder ao reordenamento de luminárias e à aplicação de novos horários. Assim, verifica-se, em alguns casos, uma redução das luminárias ligadas e, em outros casos, o desligar da iluminação a partir da 01h00. Posteriormente, a Autarquia pretende substituir gradualmente as lâmpadas existentes por lâmpadas de mais baixo consumo.
 
O sistema de poupança definido abrange a iluminação pública das ruas da Vila, a iluminação das fachadas de igrejas e outras, os largos e adros de Igreja, os loteamentos ou urbanizações novas onde ainda não há construção, as vias de acesso às aldeias, zonas habitacionais contínuas (dentro das aldeias), as zonas habitacionais mais dispersas (e becos), os acessos individuais, as zonas de circulação de pessoas com casas dispersas, os cemitérios e os acessos.
 
Na Vila da Póvoa de Lanhoso, haverá alterações da iluminação na Avenida da República, na Rua 25 de Abril, na Rua António Francês, nos Paços do Concelho, no Pontido, no Jardim António Lopes, na Rua Neuves Maisons, na Rua Comandante Luís Pinto da Silva, na Feira e nos loteamentos em Mirão.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *