Nisa, Sociedade

Inauguração da Creche da Santa Casa da Misericórdia de Alpalhão em Nisa

Amanhã quarta feira, 11 de Maio, pelas 15 horas, a Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social , Helena André, participará em Alpalhão (no concelho de Nisa) na Inauguração da Creche da Santa Casa da Misericórdia.

  A Creche é uma das valências de apoio social da Santa Casa da Misericórdia de Alpalhão e funciona no antigo edifício da Escola de Primária de Alpalhão que foi disponibilizado pelo Município de Nisa em 2006, ao abrigo de um Contrato de Comodato.

  A Santa Casa da Misericórdia de Alpalhão apresentou uma candidatura ao Programa PARES (Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais) e em 2007 foi celebrado o respectivo contrato de financiamento visando a remodelação das antigas instalações da escola para funcionamento da creche.

  O projecto de remodelação foi elaborado pelos serviços técnicos da Câmara Municipal de Nisa, que igualmente fizeram a fiscalização das obras. Em termos de programa base, verificou-se a criação de 3 salas, sendo que uma é destinada a crianças até aos 12 meses, outra para crianças dos 12 aos 24 meses e uma outra para crianças com mais de 24 meses. Paralelamente foi criado um refeitório, e uma copa.

  A valência Creche da Santa Casa da Misericórdia de Alpalhão tem capacidade para 30 utentes: crianças de idades entre os 4 meses e os 3 anos.

  O total do investimento da remodelação da Creche teve o valor de 188.995,74 euros, dos quais:-58 mil e 800 euros, correspondem à comparticipação financeira da Segurança Social, através do Programa PARES; – a Santa Casa da Misericórdia de Alpalhão comparticipou com um financiamento de 50.195, 57 euros; – O Município de Nisa teve uma comparticipação financeira de 80 mil euros. 

.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *