Abrantes, Cultura

Exposição “Bibliotec​a de livros fantástico​s” em Abrantes

A Biblioteca Municipal António Botto tem patente ao público até 30 de Junho uma exposição original intitulada “Biblioteca de livros fantásticos”, de Carmen Domech.
As 50 peças da exposição transformam a estética do livro dando-lhe uma carga visual que pretende exaltar diferentes emoções. Esta mostra recebe o nome “Biblioteca de Livros Fantásticos” porque utiliza a fantasia para criar os elementos que a compõem. A exposição tenta abrir uma porta no terreno fértil da imaginação, e levar os visitantes a inventarem as suas próprias aventuras em torno destas obras, fantasiando com o que se poderá encontrar por trás das lombadas na estante da biblioteca.
Os livros enlouqueceram… A todos ocorrem coisas estranhas e misteriosas. Cada um conta uma história, como todos os livros do mundo, mas estes livros decidiram transmiti-la de uma forma diferente.
 
Carmen Domech começou a sua caminhada no âmbito da literatura infantil e da animação da leitura em 1987 e, desde então, publicou vários livros e material para educadores sobre este tema. Actualmente realiza sessões de contos, workshops de animação da leitura e faz parte da companhia Títeres Cachirulo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *