Cultura, Portimão

“Deusa da Guitarra” Kaki King em concerto no TEMPO em Portimão

A norte-americana Kaki King, eleita “Deusa da Guitarra” em 2006 pela revista “Rolling Stone”, actuará a 17 Maio, às 21h30, no Grande Auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, num concerto integrado na sua digressão “The Freaking Guitar Show”. 

Depois de ter estado entre nós em 2009 e de efectuar uma digressão internacional com os Foo Fighters, a guitarrista volta a Portugal para dois concertos únicos, o primeiro dos quais no TEMPO e o segundo, a 20 de Maio, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. 

A irreverência é  apontada como uma das principais características de Kaki King, que despreza o título atribuído pela revista de música mais prestigiada do mundo e que considera que o momento mais decisivo da sua carreira foi “tocar guitarra no metro de Nova Iorque”.  

Inicialmente direccionada para o registo acústico, Katherine King viu o seu trajecto musical alterar-se ao optar pela guitarra eléctrica como instrumento predominante no seu terceiro álbum. 

Contando já com cinco álbuns editados, várias digressões a solo e algumas digressões com outros artistas, a carreira de Kaki King também abrange a indústria cinematográfica, tendo composto em parceria com Michael Brook e Eddie Vedder a banda sonora do filme “Into the wild” de Sean Penn, nomeada para o Globo de Ouro de Melhor Banda Sonora Original, a que se seguiram participações musicais no filme “August Rush” e no êxito de bilheteiras “Twilight”.  

Em Portimão, Kaki King apresentar-se-á a solo, num retorno às suas origens acústicas, tocando uma rara colecção de sete instrumentos, entre eles uma harpa e um dojo, num espectáculo imperdível, cujos bilhetes têm o preço único de 10 euros e podem ser adquiridos no TEMPO ou através da Ticketline. 

A bilheteira do TEMPO funciona de terça a sábado das 14h00 às 19h00 e em dias de espectáculo das 14h00 às 21h30. Para mais informações ou reservas contactar a bilheteira através dos contactos 282 402 475 / 961 579 917 ou através do seguinte sítio na Internet: www.teatromunicipaldeportimao.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *