Palmela, Sociedade

Comemoraçõ​es do Dia Municipal do Bombeiro – Palmela

            No âmbito das comemorações do Dia Municipal do Bombeiro 2011, a decorrer até 29 de Maio, a Câmara Municipal de Palmela e as Associações de Bombeiros do Concelho promovem quatro simulacros de incêndio que envolvem a comunidade educativa e todos os agentes locais da Protecção Civil. Os simulacros decorrem no dia 12, na Escola Básica de Aires (Palmela), no dia 17, na Escola Básica do 1º Ciclo Zeca Afonso (Pinhal Novo), no dia 24, na Escola Básica de Olhos de Água nº2  (Palmela) e no dia 26, na Escola Básica de Fonte de Barreira (Águas de Moura), sempre às 11 horas.
            Os simulacros enquadram-se no conjunto de acções promovidas pelo Serviço Municipal de Protecção Civil (SMPC), corporações de Bombeiros do Concelho, Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) e Agrupamentos de Escolas do Concelho, com o objectivo de exercitar os planos de emergência das escolas, bem como de testar a capacidade de resposta e de organização no terreno de todos os intervenientes.
            Estas situações implicarão a evacuação e socorro às vítimas, prevendo-se uma anormal circulação de viaturas de emergência. Por se tratar, apenas, de um exercício, não deverão despertar qualquer alarme.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *