Palmela, Sociedade

16ª Mostra de Vinhos de Marateca e Poceirão em Palmela

Os dez melhores vinhos das freguesias de Marateca e Poceirão foram divulgados dia 8 de Maio, ao início da noite, o âmbito da 16ª Mostra de Vinhos, que decorreu na localidade de Fernando pó, concelho de Palmela, durante o fim-de-semana. Fernando Santana Pereira foi o vencedor da Mostra, seguido pela Casa Ermelinda Freitas e pela Casa Agrícola Assis Lobo. A votação foi da responsabilidade da Câmara de Provadores da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, que realçou a dificuldade da escolha pela qualidade acima da média demonstrada pelos 27 vinhos tintos a concurso.
A divulgação dos premiados foi um dos momentos altos desta edição da Mostra, que apresenta um saldo bastante positivo, com uma das melhores afluências de sempre. Contrariando a crise económica, registaram-se mais visitantes e um maior número de vendas – além da mostra, onde foi possível provar 27 tintos e 18 brancos destas duas freguesias, o certame integrou a Feira de Vinhos do Concelho de Palmela, onde o público pôde adquirir produtos, conhecer a história das casas agrícolas e contactar com os produtores.
Perfeitamente consolidada como um certame de grande importância para a região, a Mostra de Vinhos de Marateca e Poceirão continua a ter capacidade para atrair público que, por sua vez, demonstra um conhecimento e um interesse cada vez maiores pela vitivinicultura, valorizando, não só os produtos, mas também toda a sua evolução desde a terra ao consumidor, bem como o património cultural que o envolve.
A 16ª Mostra de Vinhos de Marateca e Poceirão e Feira de Vinhos do Concelho de Palmela foi promovida pela Comissão da Mostra e pela Associação Cultural e Recreativa de Fernando Pó, com o patrocínio da Câmara Municipal de Palmela e da Junta de Freguesia de Marateca.
 
            Os Dez Melhores Vinhos do Ano:
            1º Fernando Santana Pereira, Unipessoal, Lda.;
            2º Casa Ermelinda Freitas;
            3º Casa Agrícola Assis Lobo, Lda.;
            4º Maria Alice Carreira Palhoça;
            5º Freitas & Palhoça, Lda.;
            6º Pedro Fernandes Monteiro;
            7º José dos Santos Freitas;
            8º Filipe Jorge Palhoça;
            9º José Bento da Silva Freitas;
            10º Marcolino Freitas & Filho, Lda.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *