Cultura, Vila do Bispo

12ª Edição do Concurso de Fado do Concelho de Vila do Bispo – apurados mais 9 finalistas

Foram apurados mais 9 finalistas na segunda e terceira eliminatórias da 12ª edição Concurso de Fado de Vila do Bispo, que decorreram nos dias 7 e 8 de maio, respetivamente.

Delfim Cruz (Lagos) com “Quadras” e “Volta atrás vida vivida”; Maria Madalena Duarte (Sagres) com os fados “Saudade, Silêncio e Sombra” e “Certa vez”; e ainda Solange Silva (Pera) com as interpretações “Meu amor marinheiro” e “Rosa Branca” foram os três fadistas selecionados na 2ª eliminatória que se realizou no Salão de Festas Nossa Senhora da Graça em Sagres e que contou com a participação de sete concorrentes.

Relativamente à  3ª eliminatória que decorreu na Associação Desportiva e Cultural da Raposeira, participaram 8 concorrentes. Destes oito, foram apurados seis fadistas, Márcio Gonçalves (Tavira) com os temas “Senhora do Livramento” e “Se ao menos houvesse um dia”, Maria Alexandra Gonçalves (Portimão) com os fados “Rua do Capelão” e “Maria Lisboa”, César Matoso (Alte) com “Loucura” e “Primavera”, Emanuela Furtado (Tavira) com as interpretações “Que Deus me Perdoe” e “Foi Deus”, Maria de Fátima Clímaco (Vila do Bispo) com os temas “Sombras da Madrugada” e “Eu Dantes Cantava” e ainda Jaime Eduardo (Boliqueime) com os fados “Poetas do Paraíso” e “Minha Mãe por teu Cuidado”.

Refira-se ainda que, no dia 14 de maio, irá decorrer na Sociedade de Instrução e Recreio de Budens a quarta e última eliminatória deste concurso, onde serão apurados os restantes finalistas.

Depois de apurados todos os concorrentes nas 4 eliminatórias, estes irão disputar a Final no dia 21 de maio, pelas 21h30, no Auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo, onde serão apurados pelo júri os cinco melhores que passarão à Finalíssima, a realizar no dia 28 de maio, no Salão de Festas da Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel.

Divulgar e estimular o gosto pelo fado, bem como dar a conhecer novos talentos são alguns dos objetivos desta iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo.

Informações adicionais no Centro Cultural de Vila do Bispo, ou através do telefone 282630300 ou fax 282639208.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *