Mangualde, Sociedade

“O futuro e as perspectivas de desenvolvimento” em Mangualde

Com o objectivo de contextualizar o papel do associativismo no desenvolvimento local e regional, a autarquia mangualdense organizou dia 7 de Maio, o II Fórum Movimento Associativo. O Auditório da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves acolheu assim a temática “O futuro e as perspectivas de desenvolvimento”, que reuniu cerca de uma centena de participantes – vários elementos ligados ao associativismo local, num total de cerca de 40 Associações.
 
O evento, que contou na abertura com a presença de João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, teve como moderador Joaquim Patrício, Vice-Presidente da Autarquia Mangualdense e como oradores Victor Mendes, autor de vários livros sobre o associativismo, Barbosa da Costa, Presidente da Confederação Portuguesa das Colectividades, Alda Pinto, Direcção da Federação das Colectividades do Distrito do Porto, Natália Mendes e Cristina Cunha, Instituto Português da Juventude, e Pedro Matos Vital, Project Leader da F3M Software.
 
«Legislação e últimos desenvolvimentos» (Victor Mendes), «O papel do dirigente associativo» (Barbosa da Costa), «O Associativismo do século XXI» (Alda Pinto), «Jovens e o Associativismo» (Natália Mendes e Cristina Cunha) e «Portal + Futuro: ferramenta electrónica de comunicação entre Município, Colectividades e Cidadãos» (Pedro Matos Vital) foram as temáticas desenvolvidas durante o evento. No final do evento, que se desenrolou ao longo de todo o dia, foi aberto um espaço para debate.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *