Cultura, Estremoz

Professor António Simões foi homenageado em Estremoz

Foi no passado dia 7 de Maio que a Câmara Municipal de Estremoz homenageou António Telmo, um dos mais originais filósofos do nosso tempo que conjugou tradições como a filosofia aristotélica, a filosofia hebraica, a língua portuguesa e o pensamento poético, a noção de firmamento e o culto dos heróis.
Na mesa estavam presentes o Presidente da Câmara Municipal, Luis Mourinha, o Presidente da Assembleia Municipal, Martinho Torrinha, o Vereador da Cultura, José Trindade, a Professora Maria Antónia, viúva do homenageado e amigos João Fortio, Professor António Simões e Dr. Pedro Sinde, que fizeram intervenções e relembraram sobretudo o homem e o amigo que conheceram e do qual guardam muitas recordações.
Entre as suas obras mais emblemáticas destacam-se História Secreta de Portugal, o Segredo d’Os Lusíadas, o Desembarque dos Maniqueus na Ilha de Camões, Gramática Secreta de Portugal, Filosofia e Kababalah, Contos (em perfeita união com o pintor Armando Alves), obras pensadas e escritas em Estremoz, entre sua casa, o Rossio Marquês de Pombal e o Café Águias D’Ouro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *