Mangualde, Sociedade

Mangualde debateu «Fontes de Financiamento para Projectos Empresariais»

Numa organização da AIMinho – Associação Empresarial, no âmbito do projecto Ousar, em parceria com a Câmara Municipal de Mangualde e a Associação Empresarial de Mangualde, decorreu hoje (6 de Maio), no Auditório da Câmara Municipal de Mangualde, pelas 14h30, o seminário «Fontes de Financiamento para Projectos Empresariais – Investir no futuro». Este encontro teve como objectivo promover o acesso ao financiamento de empreendedores e empresas que queiram investir na criação ou consolidação de novos negócios.

 

Na sessão de abertura estiveram presentes João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Hermínio Rodrigues, Presidente da Associação Empresarial de Mangualde, Nuno Martins, Director-geral da AIMinho, Nuno Nascimento, Director-geral do CEC – Conselho Empresarial do Centro e Francisco Pereira, Director Comercial de Particulares e Negócios da CGD – Viseu Norte.

 

Pelas 15h00 foi abordada a temática «A Banca no apoio ao investimento empresarial e à criação de novos negócios» por Francisco Pereira, da CGD – Caixa Geral de Depósitos, e pelas 15h30 foi abordado «O Capital de Risco como solução para aumentar a competitividade» por João Pereira, da InovCapital – Sociedade de Capital de Risco». Após a exposição do tema «Os Business Angels como forma de financiamento para novos projectos empresariais» pelas 16h00 por José Basílio Simões, da CBA – Centro Business Angels, teve lugar o debate pelas 16h30.

 

No decorrer desta sessão, pelas 17h00, foi também apresentada a iniciativa “So You Think You Can Pitch”, um acontecimento original de apoio ao emprego e à criação de novas empresas. Esta iniciativa reúne empresas que compram trabalho com pessoas com atitude e vontade de trabalhar, num ambiente cool, trendy e bem-disposto. A primeira fase decorre em Braga e Lisboa, e dia 17 de Junho, no Porto, os finalistas vão-se apresentar a cerca de 100 empresas como Google PT, Microsoft, PT Inovação, BES, McCann-Erickson ou Primavera.

 

A rede OUSAR APOIAR o Empreendedor é constituída por um conjunto de instituições dedicadas ao apoio ao financiamento de novos projectos empresariais e ao apoio ao arranque e à gestão de novas empresas. Dinamizada pela AIMinho, esta Rede de Apoio ao Empreendedorismo pretende contribuir positivamente para o sucesso das empresas.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *