Sociedade, Vila do Bispo

Expedicionário britânico liga Hong Kong ao Cabo de São Vicente para chamar atenção do aquecimento global – Vila do Bispo

No próximo dia 15 de Maio, pelas 12h00, o expedicionário britânico, Charles Frew, de 40 anos de idade, chegará ao emblemático Farol do Cabo de São Vicente, em Sagres, onde terminará a sua expedição terrestre iniciada há 1 ano atrás, junto ao Farol do Cabo D’Aguillar, em Hong Kong. Aqui será recebido pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Adelino Soares e num ato simbólico irá lançar ao mar, a água que recolheu no Extremo Oriente, no início da expedição.

Depois, pelas 14h00, Charles Frew fará um breve relato das experiências colhidas durante a sua aventura no Centro de Interpretação de Vila do Bispo. Refira-se que esta autêntica “odisseia” partiu da sua vontade pessoal, bem como do desejo de chamar a atenção para importantes problemas ambientais, como são os casos do aquecimento global e da proteção de uma espécie faunística fortemente ameaçada: os tubarões.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *