Educação, Oliveira de Azeméis

«Políticos de Palmo e Meio» reúnem-se para falar sobre segurança em Oliveira de Azeméis

Cerca de duas centenas de alunos do 4ºano de escolaridade de sete escolas de Oliveira de Azeméis voltam a reunir-se, no dia 16 de Maio, em assembleia municipal no âmbito do projecto «Políticos de Palmo e Meio».
O executivo, na voz do presidente da autarquia, Hermínio Loureiro, será confrontado pelos «Políticos de Palmo e Meio» sobre «A segurança das Crianças» e outras questões ligadas à actividade municipal.
A sessão, que acontece no cine-teatro Caracas (09h30), pretende promover aprendizagens incluídas no currículo do 1º ciclo do ensino básico, fomentar a formação cívica dos alunos, o conhecimento do concelho e dos órgãos executivos e funções das autarquias (Câmara e juntas de freguesia) e o desenvolvimento de competências ao nível da argumentação e explanação de ideias.
O projecto de educação para a cidadania, que envolve escolas dos agrupamentos Bento Carqueja, Pinheiro da Bemposta/Palmaz/Travanca, S. Roque/Nogueira do Cravo e Cucujães, abrangeu trabalho em sala de aula sobre questões relacionadas com o poder local e os órgãos políticos.
Esta sessão é promovida, pelo quarto ano consecutivo, pela autarquia, inserindo-se nas comemorações do 27º aniversário de elevação de Oliveira de Azeméis a cidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *