Sociedade, Trofa

Trofa associa-se ao Projeto SOS Azulejos com atividades a 5 de maio

A Câmara Municipal da Trofa associa-se ao projeto SOS Azulejos, uma iniciativa do Museu da Polícia Judiciária em parceria com a ANMP (Associação Nacional dos Municípios Portugueses).

 

Com este projeto procura fazer-se uma chamada de atenção para o carater identitário do património azulejar nacional e para a necessidade de todos contribuírem para a sua salvaguarda e valorização.

 

O Património Azulejar português representa um grande valor, quer a nível do Património Histórico e Artístico do nosso país, quer a nível do Património da Humanidade. Dada a necessidade de defendê-lo e preservá-lo, e como forma de contributo para esta salvaguarda foi criado o Projeto SOS Azulejo.

 

Neste âmbito, a Associação Nacional dos Municípios Portugueses lançou o repto às autarquias do País das quais aderiram Aveiro, Beja, Celorico de Bastos, Faro, Figueira da Foz, lagos, Miranda do Corvo, Oliveira de Azeméis, Palmela, Sintra, Trofa e Viseu.

 

Especificamente, no Concelho da Trofa a iniciativa SOS Azulejos decorre amanhã, 5 de maio, pelas 11h00, na Escola EB1 de Finzes com a participação d as turmas do 3º e 4º ano, num total de 48 alunos. Ao longo de toda a manhã as crianças irão participar nas atividades manuais programadas recorrendo ao papel, cartolina, sola e esferovite.

 

A ação irá decorrer em simultâneo em todos os municípios aderentes, no e contará com a participação de cerca de 1000 alunos. As crianças irão, assim, atapetar as praças e ruas do concelho, elaborar painéis com cópias de azulejos furtados e aprender a pintar azulejos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *