Desporto, Lamego

Miúdos e graúdos festejam aniversário do Centro Marcha e Corrida de Lamego

Foi uma prova desportiva, mas também foi uma festa. Foi um evento no qual a saúde e o bem estar estiveram no centro das atenções, mas também houve lugar para a música e para a boa disposição. A celebração do primeiro aniversário do Centro Municipal Marcha e Corrida de Lamego, a 16 de Abril último, com a realização da Caminhada ConVida uniu diversas gerações de lamecenses que quiseram festejar um projecto que “revolucionou” os seus hábitos desportivos.

A festa que exaltou a criação deste centro contou com a participação benemérita da Liga Portuguesa Contra o Cancro que sensibilizou a assistência para esta causa e procurou o seu apoio. Albertina Dias e Manuela Machado, antigas campeãs mundiais de Corta Mato e da Maratona, também se juntaram a este evento especial que percorreu, numa distância de 2,5 quilómetros, algumas das principais artérias da cidade de Lamego. O programa ficou completo com uma forte componente cultural e recreativa com a actuação do grupo musical The River Brass Band, originário da freguesia de Magueija, a realização de rastreios de saúde e uma aula de aeróbica. Ingredientes muito aliciantes que motivaram cerca de 200 desportistas amadores, entre os quais Francisco Lopes e José Mário Ferreira de Almeida, respectivamente, Presidente da Câmara e da Assembleia Municipal de Lamego.

Enquanto que, anteriormente, as caminhadas, os percursos pedestres ou mesmo o atletismo eram actividades com pouca expressão no concelho de Lamego, volvido apenas um ano do arranque do Centro Municipal Marcha e Corrida, centenas de pessoas passaram a estar integradas em diversas dinâmicas que inovam e melhoram os seus hábitos de vida

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *