Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Jornadas de infância e juventude

A terceira edição das Jornadas de Infância e Juventude de Arouca, que têm como mote «a arte de educar», prossegue esta sexta-feira com mais uma conversa entre pais e educadores.
A sessão está marcada para as 21:30 no Hotel São Pedro.
Da gestão das relações familiares, às questões da autoridade e ao risco de educar, são várias as temáticas a abordar.
As jornadas terminam no próximo dia 22 com uma sessão de partilha de experiências com o actor Ruy de Carvalho.
A organização deste ciclo de conversas é da responsabilidade do Centro Paroquial de Promoção Social Rainha Santa Mafalda e da Rede Social concelhia.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

CERCIAZ apresenta espectáculo «Emoções»

O Centro de Recuperação de Crianças e Jovens Deficientes e Inadaptadas de Oliveira de Azeméis (CERCIAZ) promove este sábado, às 21:00, o espectáculo «Emoções».
A iniciativa, com entrada a cinco euros, realiza-se pela segunda vez juntando emoções a um ambiente solitário e de criatividade.
A iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal e decorre no Cine-teatro Caracas.
Os bilhetes encontram-se à venda na bilheteira do Cine-teatro Caracas e na CERCIAZ ao preço de cinco euros.

S. JOÃO DA MADEIRA

Exposição de máscaras de madeira

Na Biblioteca de Fundo de Vila, em S. João da Madeira, está patente até 31 de Maio uma exposição de artesanato de Filipe Manuel da Costa Freire.
Dando continuidade à apresentação de artesanato que se vem realizando nesse espaço cultural da cidade, os trabalhos que agora podem ser vistos em Fundo de Vila são máscaras executadas em madeira, representando de forma caricatural diversos tipos de rosto e expressões humanas.

SANTA MARIA DA FEIRA

Oficina sobre conservação e restauro

Uma oficina de metodologia e ética na conservação e restauro arranca este sábado, a partir das 15:00, no Museu de Santa Maria de Lamas.
A iniciativa pretende «proporcionar aos formandos uma noção abrangente da conservação e restauro enquanto processo metodológico e interdisciplinar; sensibilizar para as questões éticas do restauro, levando à reflexão acerca do que deve ou não ser feito».
As cinco sessões da oficina – que tem como formadora Joana Prêza Andrade – decorrem ao sábado (15:00-17:00) até 04 de Junho.

VALE DE CAMBRA

Exposição de Ana Cláudia Albergaria

A exposição «Humanidades», da autoria de Ana Cláudia Albergaria, encerra esta sexta-feira na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra.
A mostra – com entrada livre – pode ser vista hoje no horário de funcionamento da biblioteca, entre as 10:00 e as 18:00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *