Educação, Mangualde

Alunos participaram na iniciativa «ser por um dia…» – Mangualde

Nos passados dias 2 e 3 de Maio, 22 alunos do Concelho de Mangualde, puderam “Ser por um dia…” enfermeiros, militares, electricistas, educadores de infância e até mesmo Presidente da Câmara. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Mangualde, dirigiu-se a alunos do 9.º ano de escolaridade. Inserida no âmbito do Plano de Acção 2011, da Rede Social de Mangualde, esta acção tinha como principal objectivo aproximar os alunos da realidade de trabalho, promovendo a vivência do dia-a-dia da profissão escolhida por cada um dos alunos seleccionado pelo Agrupamento de Escolas de Mangualde.

 

Presidente da Câmara, militar, fisioterapeuta, médico, enfermeiro, mecânico, electricista, arquitecta, psicóloga, actor, educadora de infância, auxiliar de infância, cabeleireira, veterinária, professor de música, artista plástico/pintor e designer foram as profissões escolhidas pelos alunos que integraram a iniciativa.

 

De forma a implementar o projecto, os alunos foram acolhidos por instituições e profissionais que os acompanharam nesta aventura: Câmara Municipal de Mangualde; GNR; Medicastelo; Centro de Saúde de Mangualde; ACERT de Tondela; Obra Social Beatriz Pais, Raul Saraiva; Ana Coelho Cabeleireiros&Spa; Atelier de Pintura de D. Isaura Figueiredo; Pataki Patacolá; IAM e DESIGM.

 

 

SESSÃO COM ALUNOS

Dia 11 de Maio, pelas 14h30, no Auditório da Biblioteca Municipal

 

Com o intuito de avaliar esta actividade e conhecer as perspectivas dos participantes, a Câmara Municipal de Mangualde vai promover uma sessão conjunta no próximo dia 11 de Maio, pelas 14h30, no Auditório da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves. O encontro contará com a presença dos alunos intervenientes na iniciativa e de Maria José Coelho, Vereadora da Acção Social da Câmara Municipal de Mangualde e Presidente do CLASM – Conselho Local de Acção Social de Mangualde.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *