Arouca, Desporto

Rali Targa reaviva paixão pela velocidade, na serra da Freita – Arouca

Os amantes do desporto automóvel poderão reavivar as memórias da passagem do rali de Portugal por terras de Arouca. A 7 de Maio, o Rallye Targa corre-se na Serra da Freita, uma prova a contar para os campeonatos Open, Nacional Júnior, Regional (Norte) e para o Troféu Nacional de Clássicos. Desfrute desta prova em segurança, seguindo os conselhos da organização.

 

Arouca é considerada uma das «catedrais» dos ralis em Portugal, que desde há algum tempo estava arredada da competição Nacional, mas sem nunca desaparecer das memórias de todos quanto acompanham mais de perto a modalidade.

 

O «Targa Clube», consciente do actual agravamento das condições económicas, que acaba por afectar igualmente os praticantes, estruturou o rali de forma muito compacta com o objectivo de reduzir custos, quer ao nível organizativo, mas igualmente para as equipas participantes, e para o público que se desloque ao rali.

 

Vão disputar-se 4 provas especiais em dois percursos distintos mas com a particularidade de possuírem parte do percurso em comum. Assim, será mais fácil para os pilotos reconhecerem o percurso, e o público poderá manter-se no mesmo local durante toda a tarde de Sábado e ver as 4 passagens do rali na íntegra sem necessidade de se movimentar, tendo sempre em atenção que as estradas nesta zona em particular serão encerradas pelo menos duas horas antes da passagem do primeiro concorrente.

 

O reconhecimento da prova ocorrerá nos dias 30 de Abril (sábado) e 6 de Maio (sexta-feira) no dia anterior a prova e as inscrições encerram na próxima Terça-feira dia 3 de Maio.

 

Estão assim criadas as condições para um regresso ao mais alto nível da Competição à Serra da Freita, criando um evento que será seguramente atractivo para equipas e para o público.

 

Para detalhes de horários, acessos e inscritos, mantenha-se atento à página oficial de Internet do «Targa Clube» que vai continuar a receber informações durante os próximos dias.

 

A organização aconselha:

 

– Ter especial atenção com as crianças;

– Evitar circular nas estradas por onde se vão disputar as provas especiais de classificação, entre as 14:00 e às 19:30;

– Programar os afazeres de modo a não ter de se deslocar para os campos ou pastos nesse dia, nos horários previstos, aquando da passagem dos carros em prova;

– Acautelar que o gado e outros animais não possam invadir e utilizar as estradas da prova;

– Escolher locais afastados das bermas da estrada para ver as passagens das equipas em prova;

– Obedecer e cumprir as indicações dos agentes da Guarda Nacional Republicana e dos elementos da organização.

 

– Não se distraia, não brinque com a sua segurança;

– Não fique ou ande no meio da estrada;

– Não fique nas eventuais escapatórias;

– Não fique em áreas perigosas;

– Não fique nas valetas;

– Permaneça sempre atento;

– Tenha atenção aos carros que se aproximam;

– Respeite o espaço delimitado pelas fitas;

– Procure ficar sempre em cima de uma barreira;

– Mantenha as crianças sob vigilância constante;

– Não leve animais consigo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *