Cultura, Póvoa de Varzim

“Pintar por Bem” dá mote a 17ª Praça dos Pintores – P. Varzim

No fim-de-semana, 7 e 8 de Maio, o Diana-Bar será palco da 17ª edição da Praça dos Pintores, um projecto da Associação de Amizade Póvoa de Varzim/Cidades Geminadas e que conta com a participação de mais de meia centena de jovens.

Entre os concorrentes, com idades entre os 14 e os 27 anos, estarão presentes quatro jovens provenientes da cidade alemã de Eschborn e outros quatro da cidade francesa de Montgeron, já que a Praça dos Pintores é também um espaço de vivências multiculturais, onde se cimentam as relações de geminação desenvolvidas pela Póvoa de Varzim. Para além do intercâmbio cultural, este evento proporciona ainda a interactividade com o público, que está convidado a visitar o Diana Bar e a ver os “pintores” a trabalhar na sua arte. Assim, a Praça dos Pintores pode ser visitada entre as 10h00 e as 23h00 de sábado e as 10h00 e as 19h00 de domingo.

Usando as telas disponibilizados pela organização, os jovens irão desenvolver os seus trabalhos respeitando o tema “Pintar por Bem”, que assinala o Ano Europeu do Voluntariado. Para efeitos de concurso, os participantes serão divididos em dois escalões – o A incluirá participantes com idades entre os 14 e os 17 anos e o B jovens dos 18 aos 27 anos.

Os três primeiros classificados de cada um dos escalões serão premiados, sendo que o acto de entrega de prémios é também no Diana Bar, a 17 de Junho. No mesmo local, entre 19 de Maio e 19 de Junho, estarão expostos os trabalhos elaborados por todos os concorrentes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *