Sociedade, Trofa

Jovens da Trofa decidem destino de 20 mil euros do Orçamento Municipal de 2012

O projeto Orçamento Participativo Jovem 2011 da Câmara Municipal da Trofa entrou na fase final. Os jovens interessados, com idades compreendidas entre os 10 e os 30 anos, em apresentar uma proposta têm agora até 31 de Maio para o fazer.

 

A Câmara Municipal da Trofa alargou o prazo inicial de submissão de propostas a este projeto com o intuito de envolver ainda mais jovens e mais grupos e no debate e nas propostas para o Concelho da Trofa.

 

Nesta altura, são vários os grupos de jovens das escolas, das associações e coletividades do Concelho que estão a trabalhar em propostas para apresentar.

De recordar que a Câmara Municipal da Trofa lançou, oficialmente, a 28 de Março, o projeto Orçamento Participativo Jovem 2011.

 

Este projeto inovador da Câmara Municipal da Trofa tem a colaboração do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

 

Neste ano de arranque do projeto, a Câmara Municipal da Trofa deliberou atribuir 20 mil euros ao Orçamento Participativo Jovem (para ano de 2012). Dessa parcela, 7.500 euros serão reservados unicamente a projetos apresentados pelos alunos das Escolas do Concelho.

 

Neste projeto são os jovens que elaboram e apresentam as propostas e são também eles que vão decidir quais os projetos que querem que a Câmara Municipal da Trofa inscreva no Orçamento e nas Grandes Opções do Plano para 2012.

 

Para a Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, grande entusiasta e dinamizadora deste projeto, “o OPJ é mais uma iniciativa inovadora da Câmara Municipal que tem o objetivo de promover uma progressiva participação dos jovens na discussão e elaboração do orçamento público municipal, para aproximar, cada vez mais, os Munícipes da Autarquia, reforçando, ao mesmo tempo, os mecanismos de transparência e de credibilidade da Administração Pública”.

 

Mais informações sobre o Regulamento, Inscrição e Procedimentos do OPJ da Trofa em:

http://opjdatrofa.yolasite.com/

http://www.facebook.com/opjovemtrofa

http://opjtrofa.blogspot.com/

http://www.mun-trofa.pt/

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *