Cultura, Santo Tirso

Ciclo de Jazz de Santo Tirso: Andrea Lombardini Broken Band

O instrumentista e compositor italiano Andrea Lombardini apresenta-se no Centro Cultural de Vila das Aves no dia 6 de Maio, para mais um concerto integrado no IV Ciclo de Jazz, promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso.
 
Considerado como dos mais originais instrumentistas do baixo eléctrico, Lombardini apresenta-se neste concerto com o seu mais recente projecto, a Broken Band, estando em destaque o álbum «Today».
 
Acompanham Andrea Lombardini neste concerto alguns dos mais importantes jovens músicos do jazz nacional, tais como Susana Santos Silva (trompete) José Pedro Coelho (saxofone) e Marcos Cavaleiro (bateria), para além de Federico Casagrande (guitarra).
 
PRÓXIMOS CONCERTOS
O grupo «Ficções», a 23 de Setembro, e o «Noah Preminger Quartet» a 14 de Outubro, são os concertos que se seguem no IV Ciclo de Jazz de Santo Tirso. Fundado em 1988, o grupo «Ficções», do músico Rui Luís Pereira, tem feito centenas de apresentações em importantes festivais de jazz e de world music, dentro e fora do país. Por sua vez, o quarteto do saxofonista norte-americano Noah Preminger junta em palco o pianista Benny Lackner, o contrabaixista Masa Kamaguchi e, na bateria, o português João Lencastre.
 
Organizada pela Câmara Municipal de Santo Tirso e tendo como programador José Carlos Santos, o Ciclo de Jazz tem como objectivo promover o gosto pelo jazz, através da promoção de concertos com os mais destacados músicos de jazz do panorama nacional e internacional.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *