Cultura, S. João da Madeira

Biblioteca Municipal de S. João da Madeira mostra caricaturas de personalidades nacionais e internacionais

No total, são 80 caricaturas que podem ser vistas na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira, até ao dia 31 de Maio. São trabalhos de André Carrilho, que mostram a visão do autor sobre personalidades nacionais (20), lusófonas (7) e de outros países (53).

“Linha, Ponto e Vírgula” é o título desta exposição, patente na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal, de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 18h00, e aos sábados, das 10h00 às 13h00.

Autor premiado

Nascido em Lisboa em 1974, André Carrilho tem trabalhado profissionalmente, desde 1992, como designer, ilustrador, cartoonista, animador e caricaturista, colaborando com alguns dos mais importantes jornais e revistas portuguesas. Os seus mais recentes trabalhos incluem também ilustrações para a New York Times, Harper’s, The Independent On Sunday e Vanity Fair.
Ganhou vários prémios nacionais e internacionais, e mostrou o seu trabalho em grupo ou individualmente em exposições em Portugal, Espanha, Brasil, França e Estados Unidos da América. Em 2002, foi distinguido no Gold Award for Illustrator’s Portfolio da Society for News Design (EUA).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *