Cultura, Trofa

“Seis Búzios Calados” em exposição no mês de maio na casa da Cultura da Trofa

A Casa da Cultura da Trofa abre as suas portas a uma nova exposição no mês de maio. Tal como acontece todos os meses, a sala de exposições da Casa da Cultura da Trofa volta a receber uma exposição, convidando os trofenses a visitar e a apreciar a arte exposta.

A exposição do mês de maio foi elaborada pelos alunos de Artes da Escola Secundária da Trofa. A Exposição intitulada “Seis búzios calados” será inaugurada no dia 7 de maio, pelas 21h30, e ficará patente naquela estrutura cultural até ao dia 28 de maio.

Partindo do Conto vencedor do Concurso Lusófono da Trofa – conto infantil – Prémio Matilde Rosa Araújo, “Amílcar, Consertador de Búzio Calados”, os alunos do 12º ano do Curso de Artes da Escola Secundária da Trofa, realizaram trabalhos de pintura, curtas-metragens e maquetas.

Além da ligação ao conto vencedor, esta exposição “Seis Búzios calados” o nome desta exposição também é explicado pelo facto dos alunos serem seis e falarem pouco, deixando que a arte comunique por eles.

A Autarquia Trofense dá assim “voz” aos artistas mais jovens do Concelho, dando a conhecer o seu trabalho artístico a toda a população e visitantes em geral da Casa da Cultura da Trofa.

CASA DA CULTURA DA TROFA
Avenida D. Diogo Mourato
Lagoa – Santiago de Bougado
4785-580 Trofa
Telefone | 252 400 090
e-mail | cct@mun-trofa.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *